AMADORA

Sérias lacunas na ferrovia e no apoio aos bombeiros

O de­pu­tado Du­arte Alves es­teve no con­celho da Ama­dora, no dia 25 de No­vembro, a par­ti­cipar numa jor­nada de con­tacto com as po­pu­la­ções e os utentes na Linha de Sintra, pro­mo­vida pela Co­missão Con­ce­lhia do Par­tido. Nos 3000 fo­lhetos dis­tri­buídos de­nun­ciava-se a pre­o­cu­pante si­tu­ação do ser­viço pres­tado pela CP, quer na Linha de Sintra quer em toda a rede fer­ro­viária, bas­tante le­siva para os utentes. O PCP exige a sua cé­lere re­so­lução, me­di­ante a aqui­sição de novos com­boios e a re­pa­ração dos ac­tu­al­mente exis­tentes. Daí que a re­ac­ti­vação das ins­ta­la­ções da EMEF, na an­tiga So­re­fame, seja uma questão es­sen­cial para os co­mu­nistas.

Nesse mesmo dia, o de­pu­tado co­mu­nista es­teve também reu­nido com a di­recção e o co­man­dante dos Bom­beiros Vo­lun­tá­rios da Ama­dora, tendo fi­cado uma vez mais evi­dente a falta de apoio do Go­verno às as­so­ci­a­ções de bom­beiros vo­lun­tá­rios, ex­pressa desde logo nas parcas verbas que lhes são des­ti­nadas. Acresce a isto os atrasos na trans­fe­rência das verbas des­ti­nadas ao dis­po­si­tivo aos fogos flo­res­tais, a au­sência de apoio ao preço do ga­sóleo, à se­me­lhança do que já se faz no «ga­sóleo verde» para agri­cul­tura e pescas, ou a re­dução do preço da água e energia. Só na Ama­dora, os bom­beiros acorrem a 53 emer­gên­cias por dia, em média.




Mais artigos de: Breves PCP

Repressão na PSA não pode ficar impune

A Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP denuncia a inacção do Governo para dar resposta às questões colocadas em Julho pelo grupo parlamentar comunista relativamente à intensificação da exploração na fábrica da PSA/Citröen em Mangualde. Num comunicado recente, o Partido dá voz ao sindicato do sector, que...