Greve intermitente nos centros de contacto
A greve intermitente dos trabalhadores dos centros de atendimento telefónico (call center), iniciada no dia 1, prolonga-se até 22 de Novembro, informa o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual.
Os trabalhadores exigem salários ao nível das «funções altamente qualificadas que desempenham», a redução da carga horária para 30 horas semanais e seis horas diárias sem perda de remuneração, no sentido de «compensar uma actividade extremamente exigente e desgastante», e a elaboração de uma convenção colectiva que lhes proporcione melhores condições laborais e reconheça a sua actividade como uma profissão devidamente acreditada. Reclamam ainda a integração nos quadros efectivos das empresas donas dos serviços para as quais há muitos anos prestam serviço, continuando ligados a empresas de trabalho temporário e outsourcing através de vínculos contratuais permanentemente instáveis.
O SINTTAV realça que a greve intermitente, que decorre em todo o País em três períodos diferentes do dia, tem tido uma «adesão significativa, a demonstrar uma grande capacidade de organização dos trabalhadores».