Keramos-Nazari
Pelo pagamento dos salários a tempo e horas, os trabalhadores da Keramos-Nazari fizeram greve no dia 5 e admitiram avançar com outras iniciativas, caso Outubro continuasse por pagar depois de dia 15.
Nesta cerâmica de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra), os trabalhadores começaram em Maio a receber os salários com um mês de atraso, apesar de não haver evidências de motivos para tal, porque a fábrica tem encomendas e exporta a totalidade da sua produção – explicou um dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos, Construção, Madeiras, Mármores e Similares da Região Centro.
Luís Almeida, citado pela agência Lusa, referiu que os 20 operários no activo, maioritariamente mulheres, cumpriram à porta da empresa o período correspondente ao dia de trabalho.