AMA em Loures

A Câmara Municipal de Loures (CML) iniciou, no dia 1 de Outubro, aulas de adaptação ao meio aquático (AMA) para os alunos do 1.º ciclo da rede escolar do concelho. O projecto, que abrange mais de cinco mil crianças, resulta de uma parceria com a GesLoures e permitirá a cada aluno a frequência de uma aula semanal por período lectivo. As aulas decorrem nas piscinas municipais, localizadas em Loures, Santo António dos Cavaleiros, Portela e Santa Iria de Azóia.

Para esta actividade, revela a página www.cm-loures.pt, a autarquia garante o acesso gratuito às piscinas e os recursos humanos necessários para a dinamização do projecto e respectivo acompanhamento, assim como o transporte, incluindo funcionários que acompanham as crianças durante todo o tempo. Cada aluno recebe um conjunto de material de apoio à prática da actividade, composto por saco, touca e toalha de microfibras.

Com este projecto, a CML pretende proporcionar um conjunto de actividades aquáticas e uma prática desportiva considerada importante para o desenvolvimento dos alunos.



Mais artigos de: Breves Nacional

Prioridade à agricultura familiar

A Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT) contesta a diminuição ou o fim do consumo de carne de ruminantes em Portugal para atingir a «neutralidade carbónica» da economia. Em alternativa, a APT defende o «substancial aumento da produção pecuária e seus derivados, em particular, o aumento do efectivo das...