Intervir em Lisboa
Alma Rivera, segunda na lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa, contactou, nos dias 23 e 24 de Julho, com a populações da Ericeira e Sacavém, respectivamente.
Acompanhada pelo também candidato Nuno Libório, Alma Rivera esteve, também, no dia 26, no concelho de Vila Franca de Xira. Falou com comerciantes e população, mas também com os trabalhadores da OGMA (Alverca), Cimpor (Alhandra) e Exide (Castanheira do Ribatejo).
Também a Juventude CDU tem dado a conhecer as suas propostas para as diversas áreas, como a educação, a habitação e o trabalho. Mais recentemente, a candidata Mónica Mendonça contactou com os estudantes do Instituto Superior Técnico, que se deparam com o problema do custo das propinas, com jovens no Jardim do Arco Cego, que se queixam de falta de transportes públicos e dos elevadores valores das rendas habitacionais, com os estudantes da Escola Secundária Camões, que à saída dos exames nacionais reconhecem este como uma das grandes barreiras para aceder ao Ensino Superior, e com os trabalhadores do call center da Teleperformance, que se deparam com vínculos precários e subcontratados a empresas de trabalho temporário.
Na segunda-feira, 29, foi dado a conhecer que Graciete Cruz, membro da Comissão Executiva e do Secretariado do Conselho Nacional da CGTP-IN, bem como do Comité Central do PCP, é a mandatária da CDU no distrito de Lisboa.