Reformados de Almada realizam assembleia

Com a presença de 60 militantes comunistas, realizou-se recentemente a 1.ª Assembleia dos Reformados da Freguesia de Almada, a primeira ao nível da região de Setúbal. A dirigir os trabalhos estiveram José Gabriel, do Executivo da Comissão Concelhia de Almada e responsável pela Freguesia de Almada, Higino Santos, do Executivo da Comissão de Freguesia e responsável pela Célula dos Reformados, e os convidados Virgolino Rodrigo, da DORS e da Coordenadora Regional de Reformados, e Nelson Mota dos Organismos Executivos da DORS e membro do Comité Central.

Das duas dezenas de delegados que constituem a célula dos reformados vários intervieram na assembleia sobre questões centrais: a estrutura de célula e núcleos de apoio ao trabalho da Organização da Freguesia; a quantificação e objectivos políticos de fundos até ao final do ano; abordagem do caderno reivindicativo do PCP, MURPI, CGTP-IN/ Inter-reformados.

Todos os documentos foram aprovados por unanimidade e o secretariado da célula foi igualmente eleito por todos os delegados.

O responsável pela célula fez uma intervenção mais alargada sobre o processo que culminou na realização da assembleia. Virgolino Rodrigo, por seu lado, abordou a luta passada e presente que conduziu aos resultados já alcançados para os reformados e apontou ao que ainda falta conquistar. Nelson Mota optou por evidenciar o trabalho dos reformados comunistas e o necessário reforço do Partido. A tarde terminou com um lanche.




Mais artigos de: PCP

Conhecer a realidade para afinar propostas

O Secretário-geral do PCP participou nos últimos dias em visitas e encontros com diversas entidades. Para além da visita às oficinas da EMEF em Santa Apolónia (ver texto nesta página), recebeu na sede nacional do Partido delegações do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos e do Conselho Coordenador dos Institutos...

Valorizar o SNS em Coimbra

O PCP questionou o Governo na Assembleia da República acerca das condições de vários problemas do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Coimbra. Em Condeixa-a-Nova é a falta de pessoal na Unidade de Saúde Familiar a pôr em causa o funcionamento da unidade, situação que se torna insustentável em períodos de férias ou...