Fome aumenta em várias regiões

A fome con­tinua a au­mentar no Médio Ori­ente e no Norte de África, aonde mais de 52 mi­lhões de pes­soas estão su­ba­li­men­tadas, alertou a Or­ga­ni­zação das Na­ções Unidas para a Ali­men­tação e a Agri­cul­tura (FAO), com sede em Roma.

A en­ti­dade res­pon­sa­bi­lizou pelo avanço da fome os con­flitos e as crises pro­lon­gadas, ex­tensas e mais agudas desde 2011, que põem em pe­rigo nessas re­giões a meta de fome zero pre­vista na Agenda 2030 da ONU.

O alerta surgiu no Pa­no­rama Re­gi­onal de Se­gu­rança Ali­mentar e Nu­trição no Médio Ori­ente e no Norte de África, do­cu­mento pu­bli­cado há dias pela FAO, o qual as­si­nala que mais de dois terços dos fa­mintos dessas zonas, apro­xi­ma­da­mente 34 mi­lhões de pes­soas, vivem em países afec­tados por con­flitos.

Atraso no cres­ci­mento, baixo peso em re­lação à es­ta­tura e sub­nu­trição apre­sentam-se também de ma­neira mais se­vera nos países onde per­sistem con­frontos.




Mais artigos de: Europa

UE pede aos EUA «moderação» com Irão

OFEN­SIVA Ao mesmo tempo que ame­açam mi­li­tar­mente o Irão, os Es­tados Unidos lançam uma ofen­siva di­plo­má­tica en­vi­ando Mike Pompeo a Bru­xelas e à Rússia. Os pre­si­dentes Putin e Trump devem en­con­trar-se em Junho.