Crescem na Madeira as desigualdades sociais

Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP na Madeira, denunciou os crescentes problemas com que se defronta o arquipélago. «Para além da precariedade laboral, das crescentes desigualdades sociais e das assimetrias territoriais da Região, um dos problemas sociais mais graves é o da lista de espera para se aceder a uma habitação social», denunciou durante um almoço/convívio que juntou, no Machico, no passado fim-de-semana, muitos militantes.

«O Funchal apresenta os piores indicadores de Portugal. E, com o PS/Paulo Cafôfo na Câmara Municipal do Funchal, o problema agrava-se a cada ano que passa». E avançou como exemplo: «Enquanto o Funchal tem cerca de 4000 famílias em lista de espera para uma habitação social, o Porto tem 600 e Coimbra cerca de 300». Quer dizer, «não tem havido da parte da Câmara do Funchal o entendimento da gravíssima situação sócio-habitacional».

 



Mais artigos de: Nacional

Luta até que o centro de saúde seja uma realidade

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro saudou a população, no passadio dia 23, e deu conta do andamento das diligências visando a construção de uma unidade de saúde no Alto do Seixalinho. Aquela comissão esclarece que, com o encerramento do Centro de Saúde do Bocage, há cinco...