Monda térmica no Seixal

No passado dia 14, foram apresentados três novos equipamentos adquiridos pela Câmara Municipal do Seixal que permitem eliminar as ervas sem uso de herbicidas. A maquinaria facilita a desmatação e eliminação de ervas em espaços públicos (terrenos e passeios), usando apenas...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Breves Nacional

Obra na Arrábida embargada

A CDU congratulou-se, no dia 24 de Janeiro, com a decisão do tribunal Administrativo e Fiscal do Porto de embargar a obra na Arrábida, uma «acção legítima» para pôr fim a um «longo e enevoado» processo, cujos responsáveis são o PSD, o PS e o Movimento Rui Moreira.

Transportes públicos para a Madeira

Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP na Madeira, esteve, no domingo, 27, nas zonas super-altas do concelho de Câmara de Lobos. Ali, defendeu que é «urgente» uma política alternativa «em que os transportes públicos sejam encarados como serviço público».

Preservar o ambiente da Feira

A CDU anunciou que vai apresentar, previsivelmente em Fevereiro, na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, uma proposta para o abandono gradual até 2021 do uso de herbicidas por parte da Câmara Municipal e das juntas de freguesia do concelho.

Desincentivar os microplásticos

A Assembleia da República aprovou, no passado dia 18, com a abstenção do PS, um Projecto de Lei de «Os Verdes» que responsabiliza o Governo pela elaboração de um programa nacional que defina medidas para a erradicação de microplásticos em produtos como os cosméticos e de higiene.

Grândola lança prémio

Até 1 de Março, estão abertas as candidaturas para o Prémio Jovem Empreendedor, lançado pelo quarto ano consecutivo pela Câmara Municipal de Grândola. Mais informações em www.cm-grandola.pt.