PCP na rua porque «avançar é preciso!»

CAMPANHA A partir de amanhã o Partido intensifica junto dos trabalhadores e do povo as acções de esclarecimento e mobilização para a necessidade de dar passos adiante na solução dos problemas nacionais.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Apelo comum para as eleições para o Parlamento Europeu

O PCP e outros partidos comunistas, progressistas e de esquerda lançaram um Apelo comum para as eleições para o Parlamento Europeu, sob o lema «Por uma Europa dos trabalhadores e dos povos» (que publicamos na íntegra nestas páginas). Esta iniciativa dá continuidade aos apelos que têm sido elaborados desde 1999 para eleições desta natureza e que constituem um «importante momento de convergência, para o qual o PCP deu um importante contributo, na afirmação da possibilidade da necessidade de uma ruptura com as políticas da União Europeia» e de um «outro rumo para a Europa que ponha os trabalhadores e os povos, e não os grandes interesses económicos e financeiros, no centro das políticas».
O processo dos apelos tem igualmente contribuído para a «afirmação e continuidade do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica (EUE/EVN) do Parlamento Europeu, como um espaço confederal de cooperação, que dê voz às lutas dos trabalhadores e dos povos, afirme uma clara alternativa às políticas da direita e da social-democracia e reforce a luta por uma Europa de cooperação entre Estados soberanos e iguais em direitos, de progresso social e de paz».

João Ferreira apresentado hoje em Lisboa

ALTERNATIVA A apresentação pública do primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, realiza-se hoje, 17, às 18 horas, no Cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.