Encontro Nacional da Juventude Trabalhadora

DIREITOS A JCP vai realizar, no dia 19 de Janeiro, no Clube Ferroviário, em Lisboa, um Encontro Nacional, sob o lema «Pelo trabalho estável e com direitos. Mais organização, mais luta!».

Ouvir, discutir ideias e linhas de acção

Em debate estarão os baixos salários, o trabalho sem contrato, os contratos a prazo, a repressão e pressão nos locais de trabalho, a precariedade que a juventude atravessa, entre outros temas. Em www.jcp.pt antecipa-se que o Encontro Nacional pretende «ouvir, discutir ideias e linhas de acção que estimulem a luta pela melhoria das condições de vida e de trabalho da juventude».

Entretanto, a JCP está já a distribuir um documento de apoio aos jovens trabalhadores de todo o País, que, nos contactos, dão a conhecer as realidades nos locais de trabalho, perspectivando assim melhores condições de organização, recrutamento e luta.

«No contexto que os jovens trabalhadores atravessam, marcado pela precariedade e baixos salários, é de especial importância que haja momentos como este, em que os jovens encontram noutros jovens, de todos os lados, situações idênticas às suas nos locais de trabalho, discutam e vejam a melhor forma, através da organização e da luta, de conquistarem direitos nos seus locais de trabalho», valorizam os jovens comunistas.

A JCP afirma que «é possível e urgente um rumo diferente, onde não haja precariedade, onde o trabalho seja valorizado com salários dignos, onde os trabalhadores se possam organizar sem repressão por parte do patronato, onde haja horários que nos deixem desfrutar do nosso tempo livre, onde possamos começar uma vida e construir família».

 



Mais artigos de: Nacional

Água ao preço de ouro em Gondomar

PARCIALIDADE Na Câmara Municipal de Gondomar (CMG), o PS e o Movimento Independente «Valentim Loureiro - Coração de Ouro» (VLCO) aprovaram, no dia 19, um aumento do preço da água e do saneamento.

Solidariedade com a Palestina

A JCP promoveu, sexta-feira, 21, no Porto, uma acção de solidariedade com a Palestina. Na Praça da Palestina estiveram mais de 40 camaradas e amigos da organização revolucionária da juventude portuguesa, bem como uma delegação da União da Juventude Comunista de Espanha. Francisca Goulart, do...

Luta nas escolas

Reivindicado do Governo um maior investimento na escola pública, os alunos da Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto, concentraram-se, no dia 12 de Dezembro, junto à instituição, apesar das ameaças da PSP. Para estes estudantes, é inaceitável a falta de funcionários na escola, de...

Estratégia para desenvolver Arraiolos

Em Arraiolos, o orçamento da autarquia para 2019, num total de 11 896 384 euros, e as grandes opções do plano (GOP) foram aprovadas na Câmara (com os votos a favor dos quatro eleitos da CDU e a abstenção do PS) e na Assembleia Municipal (votos a favor da maioria CDU, abstenção do PS e voto...

PCP quer alargamento do passe social

O PCP está a promover um abaixo-assinado para que o «Passe Metropolitano Único Mais» seja alargado aos concelhos de Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, que não pertencem à Área Metropolitana de Lisboa (AML). Os utentes deixariam de ser «obrigados a pagar ao...