Luta nas escolas

Reivindicado do Governo um maior investimento na escola pública, os alunos da Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto, concentraram-se, no dia 12 de Dezembro, junto à instituição, apesar das ameaças da PSP.

Para estes estudantes, é inaceitável a falta de funcionários na escola, de higiene nas casas de banho e de papel para tirar fotocópias. Consideram ainda «inadmissível» que, ao fim de nove anos, o edifício tenha infiltrações e equipamentos danificados.

Na Escola Básica Gomes Teixeira, também no Porto, reclamaram-se «mais investimento» e «obras urgentes».

Mais a Sul, nas escolas secundárias Alfredo da Silva e Casquinhos, Barreiro, os alunos alertaram para a necessidade de obras estruturas nas escolas e reclamaram, para além de condições materiais, um pavilhão e aquecimento para todos.

 



Mais artigos de: Nacional

Água ao preço de ouro em Gondomar

PARCIALIDADE Na Câmara Municipal de Gondomar (CMG), o PS e o Movimento Independente «Valentim Loureiro - Coração de Ouro» (VLCO) aprovaram, no dia 19, um aumento do preço da água e do saneamento.

Encontro Nacional da Juventude Trabalhadora

DIREITOS A JCP vai realizar, no dia 19 de Janeiro, no Clube Ferroviário, em Lisboa, um Encontro Nacional, sob o lema «Pelo trabalho estável e com direitos. Mais organização, mais luta!».

Solidariedade com a Palestina

A JCP promoveu, sexta-feira, 21, no Porto, uma acção de solidariedade com a Palestina. Na Praça da Palestina estiveram mais de 40 camaradas e amigos da organização revolucionária da juventude portuguesa, bem como uma delegação da União da Juventude Comunista de Espanha. Francisca Goulart, do...

Estratégia para desenvolver Arraiolos

Em Arraiolos, o orçamento da autarquia para 2019, num total de 11 896 384 euros, e as grandes opções do plano (GOP) foram aprovadas na Câmara (com os votos a favor dos quatro eleitos da CDU e a abstenção do PS) e na Assembleia Municipal (votos a favor da maioria CDU, abstenção do PS e voto...

PCP quer alargamento do passe social

O PCP está a promover um abaixo-assinado para que o «Passe Metropolitano Único Mais» seja alargado aos concelhos de Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, que não pertencem à Área Metropolitana de Lisboa (AML). Os utentes deixariam de ser «obrigados a pagar ao...