Prosseguem as evocações de Lopes-Graça
No âmbito das comemorações do 112.º aniversário do nascimento do maestro Fernando Lopes-Graça, amanhã, 19, às 21h00, no Teatro Aberto, a Orquestra Metropolitana de Lisboa interpretará «Quarteto de Cordas n.º1 LG 84» (1964) e «Canto de Amor e Morte, LG 141a» (1961). O espectáculo tem entrada livre.
No dia 26 de Outubro, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Marvila, tem lugar uma sessão sobre «O Coro da Academia de Amadores de Música e a prática coral em Portugal na segunda metade do século XX», com Maria do Rosário Pestana, investigadora do INET-MD UA, e José Robert, maestro do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música.
Na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro acontece, no dia 13 de Novembro, às 18h30, a sessão «Fernando Lopes-Graça (1906-1994) um percurso foto-biográfico», com Manuel Deniz Silva, investigador do INET-MD UNL, e António Sousa, professor e maestro do Coro Canto Firme.
Estas iniciativas são organizadas pela Associação Lopes-Graça e Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Tomar.