Deputado do PCP no PE em périplo pelo Algarve

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, participou, nos dias 28 e 29 de Setembro, em iniciativas e visitas nos concelhos de Silves, Lagos, Loulé e Faro. O programa do primeiro dia, dedicado à produção biológica, constou de visitas a explorações agrícolas em Silves e Loulé.

No segundo, a comitiva do PCP passou pelo Mercado da Reforma Agrária, em Lagos, seguiu depois para Tunes, onde Miguel Viegas e Paulo Sá (deputado do PCP na Assembleia da República) participaram num tribuna pública contra a deslocalização para Faro da direcção ferroviária ali sediada. O dia terminou com a visita à 25.ª edição da feira NexeMostra, em Santa Bárbara de Nexe, Faro, onde a delegação foi recebida por Sérgio Martins, presidente da Junta de Freguesia, eleito pelas listas da CDU.

Numa nota emitida pela Direcção da Organização Regional de Faro do PCP, relativa a esta jornada, sublinha-se que «este vasto conjunto de visitas e contactos serviu para reafirmar o projeto de desenvolvimento regional proposto pelo PCP que assenta no apoio às actividades produtivas e na valorização e defesa dos serviços públicos». A deslocalização da direção ferroviária da CP de Tunes para Faro representa um «sério revés para todos aqueles que lutam contra a desertificação do mundo rural», acrescenta-se.

O PCP sublinha ainda que, ao nível da agricultura, o Algarve possui um «enorme potencial», que só será traduzido em desenvolvimento, emprego e melhor qualidade de vida com «políticas de apoio aos pequenos e médios produtores e investimento público em infra-estrutura». Neste caso, destaca-se a rede de matadouros, «que foi paulatinamente destruída» e os laboratórios do Estado.

Os deputados do PCP no PE promovem uma audição pública sobre produção biológica no próximo dia 18, no Pólo das Gambelas da Universidade do Algarve.




Mais artigos de: PCP

PCP recebe ASFIC/PJ

O PCP recebeu, anteontem, 9, na sua sede, uma delegação da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ). No final, Jerónimo de Sousa afirmou que o encontro serviu para «um melhor conhecimento dos problemas e das dificuldades desta importante polícia de investigação...

Comunistas saúdam «extraordinária jornada de luta» do sector do táxi

Está em distribuição aos profissionais do táxi uma saudação do PCP à luta que, «durante uns impressionantes oito dias», mobilizou o sector do táxi. Os comunistas sublinham os «inimigos poderosos» confrontados nesta acção, desde logo as grandes multinacionais e o grande capital internacional que se posiciona atrás delas,...