Ruptura na ferrovia

O PCP vai questionar o ministro do Planeamento e Infra-estruturas e o presidente da Comboios de Portugal (CP), convocados em audição na Assembleia da República, sobre o quadro geral de degradação da oferta e do serviço ferroviários, confrontando-os com casos concretos que entretanto vão sendo conhecidos.

«Os recentes casos relatados sobre problemas na operação da CP são tão só a evidência de uma situação que o PCP há muito tem denunciado», afirma o Partido, numa nota do seu Gabinete de Imprensa, divulgada dia 7. Na segunda-feira foi publicada em Diário da República a Resolução da AR, aprovada com base no projecto do PCP, no dia 15 de Junho, com os votos contra do CDS e a abstenção do PSD. No mesmo dia, 6 de Agosto, o Partido apresentou um requerimento dando conta da «situação insustentável da ferrovia nacional e os acontecimentos na Linha do Alentejo na ligação entre Casa Branca e Beja».




Mais artigos de: PCP

PCP prossegue acção para melhoria das pensões

AVANÇOS O novo aumento extraordinário das pensões de reforma, este mês, resulta da luta dos reformados e da determinação do PCP, que vai formalizar uma proposta semelhante para Janeiro de 2019.

Governo deve impedir subida do preço da luz

PREÇOS A electricidade pode vir a aumentar 10% já a partir do quarto trimestre de 2018, segundo vários órgãos de comunicação social, após sucessivos aumentos dos produtos energéticos nos últimos tempos.

Perder o comboio da informação

Como os leitores do Avante! se terão apercebido, os deputados do PCP no Parlamento Europeu estiveram a 18 e 19 de Julho no distrito de Leiria, onde realizaram 25 iniciativas. No entanto, quem não leu a edição dessa semana apenas terá ficado a saber, quanto muito, que um deputado comunista tentou apanhar um comboio nas...