BNG assinalou 50.º aniversário das comemorações do Dia da Pátria

O Bloco Nacionalista Galego (BNG) comemorou, a 25 de Julho, o Dia da Pátria Galega sob o lema «Galiza viva. Soberania e Trabalho».

O PCP fez-se representar nesta iniciativa por Belmiro Magalhães, membro do Comité Central. As comemorações, que tiveram inicio no dia 24, contaram com debates, actividades culturais e o Festigal, tendo o seu ponto alto com uma participada manifestação em Santiago de Compostela.

A manifestação que percorreu o centro de Santiago de Compostela e que agregou diversas correntes nacionalistas contou com uma ampla participação popular.

Nas intervenções realizadas durante o comício de encerramento foram feitas fortes críticas ao governo regional do Partido Popular e afirmada a urgência de uma política que defenda os salários e os direitos dos trabalhadores.

Foram também realçados os objectivos de reforço do BNG nas próximas eleições municipais e a disponibilidade desta força política em agregar todos os que pretendem contribuir para um futuro melhor para a Galiza.




Mais artigos de: Europa

Tribunal Supremo polaco congela lei sobre antecipação reforma dos juízes

O Tribunal Supremo polaco decidiu, dia 2, suspender os efeitos da lei que antecipa a idade da reforma dos juízes que integram esta alta instância (dos 70 para os 65 anos), recorrendo ao Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) para esclarecimentos sobre várias questões. «O Tribunal Supremo tem dúvidas e apresenta...

Pelo direito à amamentação e ao aleitamento materno

Decorreu de 1 a 7 de Agosto a semana internacional da amamentação. A iniciativa, a que se associam mais de 170 países, visa valorizar e promover a prática e os seus benefícios quer para os recém-nascidos quer para as crianças nos primeiros meses de vida, sem esquecer os benefícios para a mãe. Em Portugal a comemoração...