Festival da Liberdade em Alcochete

JUVENTUDE Nos dias 15 e 16 de Junho, a Praia dos Moinhos, em Alcochete, recebe a 5.ª edição do Festival Liberdade, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS). A entrada é livre.

Mais de três dezenas de stands dedicados à juventude

Valas, Piruka, Dj Gamiix & Selecta Clemente, Persona 77, Marta Ren & The Grovelvets e Richie Campbell vão actuar no Palco Liberdade. Além dos concertos principais, o programa oferece um vasto leque de sonoridades no Palco Paz, com projectos musicais oriundos de concursos de bandas ou mostras dinamizadas pelos municípios da região.

A música vai estar também no Palco Igualdade com dj’s e rapper’s.

O Festival Liberdade é feito de outras formas e manifestações culturais, como a dança, o teatro e o cinema, artes partilhadas na Tenda Juventude, que fomentam uma maior proximidade com o público, com projectos emergentes e intimistas. O desporto também assume lugar de importância nesta iniciativa, com várias demonstrações desportivas, entre elas, a escalada, rappel, skate, wrestling, zumba, pilates, kite surf, canoagem e ainda dancehall.

Juventude com direitos
O certame, que apresenta uma Mostra Associativa com mais de três dezenas de stands dedicados à juventude, acolhe ainda, no dia 16, um Encontro do Movimento Associativo Juvenil, que contempla um debate sobre os «70 anos da aprovação da Declaração dos Direitos do Homem».

Junto à Mostra Associativa e pelo recinto do Festival vai estar a decorrer a iniciativa Arte em Liberdade, uma mostra de arte, na vertente das artes visuais, com a exposição de dezenas de trabalhos de jovens artistas da região de Setúbal e pinturas ao vivo.

A animação de rua é uma constante durante os dois dias do evento, com espectáculos de fogo, malabarismo, música, dança, teatro e muito mais.

Como novidade, confirma-se a presença de Rui Unas, mais uma vez, no Festival Liberdade com a transmissão do seu programa o Maluco Beleza. O programa completo pode ser consultado em www.festival.liberdade.amrs.pt/pages/547.

O Festival Liberdade 2018 inclui um parque de campismo, gratuito, com acesso a sanitários e duches, espaços de restauração, e o seu recinto vai funcionar no dia 15 das 17h00 às 02h30 e dia 16 das 10h00 às 02h30.

 



Mais artigos de: Nacional

Agricultores criticam políticas da UE

AGRICULTURA A Coordenadora Europeia Via Campesina (CEVA) participou, dia 23 de Maio, numa conferência sobre a Política Agrícola Comum (PAC). Uma visão crítica das políticas da UE foi partilhada por todos.

CDU faz a diferença em Coimbra

No dia 24 de Maio, Francisco Queirós, vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Coimbra, eleito pela CDU, alertou para o facto da Escola Básica 1 da Casconha, em Cernache, «estar encerrada para obras há mais de um ano» e deu conta das «inúmeras queixas e da profunda indignação dos moradores da Adémia, a propósito...

Coesão para defender os interesses dos MPME

No dia 30 de Maio foram eleitos os novos corpos sociais da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) para o mandato 2018-2021. Depois de declarada vencedora a lista «A» e da tomada de posse, intervieram Maria Clementina Henriques, presidente da Assembleia-Geral, Celina Pereira, presidente do...

Ataque à gestão pública da água

«O Governo PS avança com uma nova ofensiva contra os sistemas municipais de água, utilizando para o efeito a descriminação negativa no acesso aos fundos», denuncia a Associação Água Pública, em nota de imprensa divulgada no passado dia 25. A associação lembra que embora a Assembleia da República tenha aprovado, com a...

Homenagem ao trabalhador alentejano

Cerca de 200 pessoas participaram, dia 19 de Maio, numa homenagem ao trabalhador alentejano, promovida pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) e Casa do Alentejo. De manhã, o núcleo do Porto da URAP visitou o Museu do Aljube. Antes do almoço, no pátio centralda Casa do Alentejo, em Lisboa, actuou o...

Solidariedade hoje em Lisboa

Hoje, 7, às 18 horas, realiza-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão de solidariedade com os povos da América Latina, promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação. Serão oradores da iniciativa os presidentes da direcção do CPPC e da Associação de Amizade Portugal-Cuba, Ilda Figueiredo e Augusto...

«Quarta-feira: o tempo das cerejas» em Lisboa

No âmbito do Festival Alkantara, de hoje, 7, a sábado, 9, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, recebe «Quarta-feira: o tempo das cerejas», o terceiro episódio do ciclo Sete Anos Sete Peças, de Cláudia Dias, depois de «Segunda-feira: Atenção à direita!» e «Terça-feira: tudo o que é sólido...