«Unidade, compromisso e vitória» é bandeira de milhões em Cuba

O Dia do Trabalhador foi assinalado com desfiles massivos em várias cidades de Cuba. Dias depois da eleição de Miguel Díaz-Canel para a presidência do país, o novo chefe de Estado e de governo encabeçou, juntamente com Raúl Castro, primeiro Secretário do Partido Comunista de Cuba, e com Ulises Guilarte, secretário-geral da Central dos Trabalhadores de Cuba, o acto central das comemorações, em Havana, em cujo desfile participaram cerca de 900 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

«Unidade, compromisso e vitória» foi o mote das celebrações deste ano do 1.º de Maio, patente, aliás, nos discurso do líder da central sindical, o qual, na Praça da Revolução, na capital cubana, sublinhou que o lema «sintetiza a nossa decisão presente e futura de continuar a construir uma nação soberana, independente, socialista, democrática, próspera e sustentável», bem como o firme compromisso de manter para com os povos em luta activa e generosa solidariedade.




Mais artigos de: Internacional

Posição conjunta contra bombardeamento à Síria

SOLIDARIEDADE Por iniciativa do PCP, dezenas de partidos comunistas e progressistas de todo o mundo adoptaram uma posição conjunta condenando o bombardeamento da Síria pelos EUA, Reino Unido e França.

Paz em construção na península coreana

PAZ Os dirigentes da Coreia do Norte e do Sul reuniram-se e acordaram em trabalhar pela desnuclearização da península e pela paz permanente. Resta saber se os Estados Unidos aceitam o processo de paz.

Trabalho americano, do desconto à liquidação total

Na semana passada, o secretário norte-americano da Habitação e do Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, anunciou que pretende triplicar o valor das chamadas «rendas mínimas» pagas por 4,7 milhões de pessoas que vivem em habitações sociais ou que têm acesso ao arrendamento subsidiado pelo governo federal. Actualmente,...

ONU pede diálogo no Saara Ocidental

O Conselho de Segurança das Nações Unidas, reunido a 28 de Abril em Nova Iorque, defendeu o recomeço das negociações para uma solução do conflito do Saara Ocidental. A última ronda de conversações entre Marrocos, a potência ocupante, e a Frente Polisário, que luta contra a ocupação estrangeira, ocorreu em 2008. O...