Contra parcómetros

A União dos Sindicatos do Porto levou a cabo, no dia 9, sexta-feira, uma acção de protesto na Zona Industrial da cidade, contestando a intenção da Câmara Municipal de ali colocar parcómetros. Para a USP/CGTP-IN, o executivo de Rui Moreira deveria «preocupar-se com a rede dos transportes públicos que serve a Zona Industrial do Porto», para melhorá-la, como disse Tiago Oliveira à Lusa.
O coordenador da USP argumentou que os autocarros que servem esta parte da cidade «são muito poucos» para as necessidades e observou que a própria Câmara «está a reconhecer que quem usufrui do estacionamento são trabalhadores», ao propor um bilhete diário para os parcómetros. Com a colocação de parcómetros, a CMP irá apenas «beneficiar uma empresa privada que explora o estacionamento no Porto».



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

EVA sem caducidade

O pedido de caducidade do Acordo de Empresa da EVA Transportes foi indeferido, comunicou no dia 6 a DGERT (Direcção-Geral das Relações Colectivas de Trabalho), numa reunião, adiantando que as partes iriam ser notificadas das razões do indeferimento e esclarecendo desde...