30 dias de luta no Metro de Lisboa
A Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa lançou na segunda-feira, 22, uma nova campanha de agitação e luta, com o lema «Ano Novo, os problemas do costume: 30 carruagens paradas, 30 dias de luta». Hoje e amanhã, os utentes estarão nas estações do Jardim Zoológico (das 17 às 19 horas) e Praça de Espanha (das 17h30 às 19 horas), respectivamente.
Em nota de imprensa, a comissão lembra que o Orçamento do Estado para 2018 «não trouxe boas notícias para o Metro e os seus utentes», uma vez que, apesar de se reconhecerem os vários problemas, «apenas se prevê um investimento de 1,3 milhões para remodelação e reparação da frota».
Este ano, acrescentam os utentes, «estão por concretizar as promessas de 2016 e 2017» e a «degradação do serviço agrava-se dia após dia». «De facto, a única novidade em 2018 é o aumento brutal dos preços dos títulos e passes, que sofreram o maior aumento dos últimos cinco anos», acusam.