Taxa de Lisboa inconstitucional

O Tribunal Constitucional (TC) chumbou, anteontem, 19, a aplicação da Taxa Municipal de Protecção Civil (TMPC) de Lisboa. A Câmara Municipal anunciou, entretanto, que vai devolver o dinheiro que foi liquidado e cobrado desde 2015 (58 milhões de euros).
Em nota de imprensa, os vereadores do PCP referem que sempre se opuseram àquela taxa por a considerarem «desproporcional» e «desadequada». «A prestação de socorro às populações não pode estar dependente do pagamento de uma taxa», defendem os eleitos comunistas, que, no dia 14, propuseram à Câmara Municipal a extinção da taxa. Os vereadores do PS e do BE votaram pela manutenção da TMPC.



Mais artigos de: Nacional

Assembleia da Paz revela potencialidades do CPPC

PAZ O CPPC promoveu no sábado, 16, em Lisboa, uma sessão pública pela paz e o desarmamento, e a Assembleia da Paz, que elegeu os novos órgãos sociais e definiu objectivos de acção futura.

Rigor orçamental com ambição em Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, dia 7, em reunião pública ordinária, o Orçamento para o próximo ano, no valor de 127 997 100 euros, dos quais 68 369 mil euros se destinam às Grandes Opções do Plano (GOP)....

Solidariedade com a Palestina

Hoje, às 17 horas, no cruzamento da rua do Bolhão com a Sá da Bandeira, no Porto, realiza-se a acção de «Não às provocações de Trump/EUA! Dar voz à solidariedade com a Palestina». A iniciativa – para condenar a decisão dos...