Extrema-direita tutela três ministérios na Áustria

O Partido da Liberdade da Áustria (FPO), de extrema-direita, tem a seu cargo os ministérios do Interior, da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, na sequência de um acordo de coligação firmado, dia 15, com os conservadores (OVP).

O programa da nova maioria, apresentado no sábado, 16, inclui um pacote de medidas destinadas ao combate da imigração ilegal e de restrição dos apoios sociais aos cidadãos estrangeiros.

O FPO integrou o governo austríaco ao lado dos conservadores entre 2000 e 2007, aliança que na altura motivou a adopção de sanções europeias.



Mais artigos de: Breves Europa

TC espanhol anula 35 horas na Andaluzia

O Tribunal Constitucional espanhol decidiu, dia 15, declarar nula a redução para 35 horas do trabalho semanal dos funcionários da comunidade autónoma da Andaluzia, dando razão ao recurso apresentado pelo governo central. O TC considerou que a alteração do horário...

SNCF elimina dois mil postos de trabalho

A companhia pública de caminhos-de-ferro francesa (SNCF) vai eliminar 2081 postos de trabalho, de acordo com a proposta de orçamento para o próximo ano, apresentada, dia 13, pela administração. Os sindicatos que participam no comité central do grupo votaram contra mais um...