SNCF elimina dois mil postos de trabalho

A companhia pública de caminhos-de-ferro francesa (SNCF) vai eliminar 2081 postos de trabalho, de acordo com a proposta de orçamento para o próximo ano, apresentada, dia 13, pela administração.

Os sindicatos que participam no comité central do grupo votaram contra mais um orçamento de austeridade, lembrando que já este ano foram destruídos cerca de dois mil empregos.

Os representantes dos trabalhadores criticam a política da administração, que em nome do desempenho e da produtividade, tem vido a recorrer à subcontratação de serviços.

A SNCF conta actualmente com 148 mil trabalhadores, repartidos pelos diferentes sectores: material circulante e estações, construção e manutenção de vias, bem como nos serviços da holding que dirige o grupo.



Mais artigos de: Breves Europa

Extrema-direita tutela três ministérios na Áustria

O Partido da Liberdade da Áustria (FPO), de extrema-direita, tem a seu cargo os ministérios do Interior, da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, na sequência de um acordo de coligação firmado, dia 15, com os conservadores (OVP). O programa da nova maioria, apresentado no...

TC espanhol anula 35 horas na Andaluzia

O Tribunal Constitucional espanhol decidiu, dia 15, declarar nula a redução para 35 horas do trabalho semanal dos funcionários da comunidade autónoma da Andaluzia, dando razão ao recurso apresentado pelo governo central. O TC considerou que a alteração do horário...