Valorizar o arroz carolino

O Parlamento aprovou, por unanimidade, uma resolução do PCP que recomenda campanhas de valorização para um maior consumo do arroz carolino português, alvo de uma concorrência crescente de produções oriundas da Ásia.

Na recomendação ao Governo, salienta-se que a produção preferencial em Portugal é de arroz carolino, que representa cerca de dois terços do total produzido.

«O arroz carolino é aquele para o qual o País e os produtores portugueses estão mais vocacionados e é nesta produção que Portugal faz a diferença», lê-se no texto, onde a bancada comunista considera que «é o mais adequado à gastronomia nacional» e que «colhia as preferências dos portugueses», lamentando que «diversas campanhas de marketing» tenham começado a «"desviar" essas preferências para outras qualidades de arroz», «importado de países asiáticos com custos de produção muito inferiores».



Mais artigos de: Breves Assembleia

Eleições para órgãos externos

A ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional Maria Lúcia Amaral foi eleita pela AR para o cargo de Provedor de Justiça, com 143 votos (mais dois do que os dois terços necessários), 61 brancos e sete nulos. O nome foi indicado pelo PSD, com o acordo do PS. Já o deputado do PS e...