Plenário de luta no Porto

No dia 22, sexta-feira, durante a tarde, realizou-se no largo junto da estação de metro da Trindade, no Porto, um plenário distrital de delegados, dirigentes e activistas sindicais e membros de comissões de trabalhadores, onde foram analisadas as lutas em curso e valorizados importantes resultados conquistados (em especial, aumentos salariais, transformação de vínculos precários em efectivos), bem como a necessidade de prosseguir o combate nas diversas áreas de actividade.

A reunião foi promovida pela União dos Sindicatos do Porto e contou com intervenções de dois membros da Comissão Executiva da CGTP-IN: Tiago Oliveira, coordenador da USP, que abriu os trabalhos, e João Torres, responsável pelo pelouro da acção reivindicativa nacional, que encerrou o plenário.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Distribuição está hoje em luta

RESULTADO O Grupo Jerónimo Martins já atendeu a maior parte das reivindicações dos trabalhadores e do CESP/CGTP-IN, mas tem ainda de fazer o que lhe cabe como presidente da associação patronal APED.

Frente Comum decide <br>continuação da luta

ORÇAMENTO Na cimeira da Frente Comum de Sindicatos que aprovou as reivindicações para 2018 ficou marcada uma acção de luta de âmbito nacional, sem excluir greve, a aprovar no dia 3, terça-feira.

Compromisso por honrar

«O processo de regularização dos vínculos precários na Administração Pública e sector empresarial público não pode gorar as legitima expectativas de estabilidade laboral dos trabalhadores», alertou a CGTP-IN, em...