Seixal exige Estrada Regional 10

A Câmara do Seixal anunciou, no início do mês, que vai avançar com a construção da alternativa à EN10, futura Estrada Regional 10, até à freguesia de Amora.

Importa lembrar que, dada a importância desta infra-estrutura, a mesma começou a ser construída pela Câmara de Almada, tendo a autarquia do Seixal prosseguido com a construção no seu concelho, encontrando-se neste momento parada em Corroios.

Em nota de imprensa, Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, informa que «os constrangimentos existentes na altura, relacionados com a indisponibilidade de terrenos, já foram ultrapassados, pelo que, e apesar da sua execução ser da responsabilidade do Governo, iremos retomar a construção desta via». «Prevemos que a obra tenha início em 2019 e que termine em 2020, com um investimento na ordem dos 3,6 milhões de euros», antecipou.

Em conjunto com as juntas de freguesia de Amora e de Corroios, a autarquia irá solicitar uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas, por forma a afirmar a necessidade urgente de retomar a construção desta estrada regional.

 



Mais artigos de: Nacional

MURPI candidato ao estatuto de parceiro social

VITÓRIA O MURPI vai candidatar-se ao Conselho Económico e Social, aproveitando a possibilidade aberta pela aprovação na Assembleia da República da lei que institui a recomposição daquele órgão consultivo.

CNA exige apoios à produção e novas políticas agrícolas

A Confederação Nacional da Agricultura/CNA reclama do Governo e demais órgãos de soberania a adopção de medidas que garantam melhores preços à produção de modo a salvaguardar a sobrevivência dos pequenos e médios agricultores. Numa...

Repor o Ramal da Lousã

O Movimento de Defesa do Ramal da Lousã (MDRL) promoveu no domingo, 17, uma tribuna pública em frente dos paços do concelho de Miranda do Corvo. A acção que teve por objectivo debater a necessidade de repor o transporte ferroviário, interrompido há mais de sete anos,...