Hebron é património da Humanidade

O Parlamento congratulou-se pela decisão da UNESCO de classificar como património mundial da Humanidade a cidade palestiniana de Hebron, localizada no Sul da margem Ocidental ocupada por Israel desde 1987.

O voto, apresentado pelo Partido Ecologista «Os Verdes», foi aprovado com os votos a favor do PS, BE, PCP, PEV e PAN. Abstiveram-se PSD e CDS-PP.

No texto sublinha-se que esta elevação de Hebron a património mundial constitui uma «vitória justa e legítima e um importante e merecido reconhecimento da sua riqueza cultural e dos direitos do povo palestiniano».



Mais artigos de: Breves Assembleia

Arrendamento jovem Porta 65

O programa de arrendamento jovem Porta 65 foi alargado até aos 35 anos, sendo igualmente reforçada a dotação orçamental, de acordo com as alterações introduzida na legislação e aprovadas pelo Parlamento no dia 19 de Julho. O diploma foi aprovado em...

Poluição da Ribeira da Boa Água

A AR aprovou antes das férias o projecto de resolução do PCP sobre a despoluição da Ribeira da Boa Água, afluente do rio Almonda, em Torres Novas. Diplomas similares apresentados por PEV, PS, BE, PSD, CDS-PP e PAN foram também aprovados. Heloísa...