Odivelas: a vitória está ao alcance da CDU!

Painho Ferreira

Image 23175

Quando as­su­mimos como ob­jec­tivo ga­nhar as elei­ções para a Câ­mara Mu­ni­cipal tí­nhamos plena cons­ci­ência de que se nos co­lo­caria pela frente um tra­balho de enorme exi­gência.

Ini­ciámos a pré-cam­panha em fi­nais de Fe­ve­reiro e até agora somos pra­ti­ca­mente os únicos a con­tactar na rua, cara a cara, com a po­pu­lação do con­celho.

Nesse tra­balho diário, ou­vimos todos com hu­mil­dade, re­flec­timos sobre o que nos é trans­mi­tido, ana­li­samos os pro­blemas con­cretos e pro­cu­ramos en­con­trar ca­mi­nhos que per­mitam exercer a go­ver­nação fu­tura com rigor, trans­pa­rência e agi­li­dade.

Nesta cam­panha têm es­tado en­vol­vidos de­zenas de ac­ti­vistas e sim­pa­ti­zantes da CDU. São ca­ma­radas e amigos que, com ele­vado sen­tido de res­pon­sa­bi­li­dade e com no­tável em­penho, abor­daram mi­lhares de mo­ra­dores e tra­ba­lha­dores deste con­celho. As­su­mimos, assim, que esta pro­xi­mi­dade com todos é a nossa maior mais valia.

A fase pre­sente da nossa cam­panha dá uma par­ti­cular im­por­tância à di­vul­gação de al­gumas pro­postas que con­si­de­ramos es­tru­tu­rantes e ab­so­lu­ta­mente de­ci­sivas para dar ao con­celho mais e me­lhor qua­li­dade de vida.

Os com­pro­missos as­su­midos pela CDU re­la­ti­va­mente à fu­tura uti­li­zação do Mos­teiro de S. Dinis e à cons­trução de um parque verde ur­bano no co­ração do con­celho são es­sen­ciais para mo­der­nizar Odi­velas e com­bater as enormes de­si­gual­dades so­ciais que per­sistem. Aqueles solos e equi­pa­mentos têm que ser in­te­gral­mente co­lo­cados ao ser­viço da po­pu­lação do con­celho

Pre­o­cupam-nos par­ti­cu­lar­mente as enormes as­si­me­trias so­ciais que ainda se ve­ri­ficam no con­celho. Per­sistem de­si­gual­dades gri­tantes, quer do ponto de vista so­cial quer ter­ri­to­rial.

A si­tu­ação que afecta mi­lhares de idosos e a in­fância em geral cons­ti­tuem pre­o­cu­pa­ções cen­trais na nossa ac­ti­vi­dade pre­sente e fu­tura.

Pe­rante o si­lêncio ab­so­luto da mai­oria PS/​PSD que go­verna o mu­ni­cípio há mais de de­zoito anos, as­sis­timos ao en­cer­ra­mento do único lar pú­blico exis­tente no con­celho. As­sis­timos ao en­cer­ra­mento de uma creche e à ten­ta­tiva de en­cer­ra­mento de uma es­cola pú­blica. As­sis­timos à pri­va­ti­zação da gestão do mais em­ble­má­tico equi­pa­mento cul­tural do Con­celho: o te­atro da Ma­la­posta! E foram muitos mais e gra­vosas as con­sequên­cias para o con­celho das po­lí­ticas de­sen­vol­vidas por esta mai­oria PS/​PSD que que­remos der­rotar em 1 de Ou­tubro.

Em Odi­velas tem go­ver­nado uma mai­oria que está es­go­tada e sem pro­jecto para o con­celho. Uma mai­oria que se rendeu aos grandes in­te­resses pri­vados e que agora dá si­nais muito claros de de­so­ri­en­tação e im­pa­ci­ência.

Como vem sendo cos­tume, al­guns ór­gãos da co­mu­ni­cação so­cial na­ci­onal apressam-se a apoiar o «cen­trão» de Odi­velas. Re­duzem des­ca­ra­da­mente a se­gunda força po­lí­tica que é a CDU a um mero apên­dice e pro­movem um hi­po­té­tico con­fronto a dois, entre aqueles que na re­a­li­dade têm «es­tado de braço dado». A tais pes­soas não in­te­ressam os reais pro­blemas do con­celho e muito menos in­for­marem-se sobre o que pro­pomos ou de­fen­demos. Fingem es­quecer as li­ções que de­correm das le­gis­la­tivas de 2015 e in­sistem que por aqui tudo se re­su­mirá a um con­fronto a dois. Mas há di­fe­rença entre o que pre­tendem im­pingir e as re­a­li­dades con­cretas!

Com o em­penho deste gran­dioso co­lec­tivo que é a CDU vamos mos­trar, em 1 de Ou­tubro, que as suas aná­lises são dignas de serem ar­qui­vadas na «arca das ve­lha­rias».

O em­penho de toda a or­ga­ni­zação do Par­tido é de­ci­sivo para cons­truir a vi­tória da CDU!




Mais artigos de: Em Foco

Distrito de Lisboa fica a ganhar com a CDU a crescer

Image 23170

Força in­dis­pen­sável e ne­ces­sária para a de­fesa dos mais ge­nuínos in­te­resses das po­pu­la­ções, também no dis­trito de Lisboa a CDU, a grande força au­tár­quica na­ci­onal, quer con­ti­nuar a avançar, acres­cen­tando força à luta e à razão de todos os que as­piram a uma outra po­lí­tica, pa­trió­tica e de es­querda, no plano na­ci­onal.

O seu pro­jecto au­tár­quico – como a re­a­li­dade e os exem­plos o com­provam – dis­tingue-se dos ou­tros, por estar con­so­li­dada não em ideias avulsas, mas na con­signa de «tra­balho, ho­nes­ti­dade e com­pe­tência».

Em en­tre­vista ao Avante!, João Fer­reira e Ber­nar­dino So­ares, pri­meiros can­di­datos da Co­li­gação PCP-PEV às câ­maras de Lisboa e Loures, res­pec­ti­va­mente, falam do tra­balho re­a­li­zado, tanto em opo­sição, como à frente dos des­tinos de uma au­tar­quia, e apre­sentam so­lu­ções e pro­postas para trans­formar e me­lhorar a qua­li­dade de vida das pes­soas.

Uma ideia que se re­força nos de­poi­mentos dos ca­beças de lista da CDU aos mu­ni­cí­pios de So­bral de Monte Agraço, José Al­berto Quin­tino, de Odi­velas, Paínho Fer­reira, de Oeiras, He­loísa Apo­lónia, Sintra, Pedro Ven­tura, e Vila Franca de Xira, Re­gina Ja­neiro.


«Loures ganhou credibilidade e um peso político de que estava destituído»

De­pois de 12 anos de es­tag­nação e má gestão do PS, que ha­viam in­ter­rom­pido o ca­minho de pro­gresso até aí im­pri­mido pela CDU, o Mu­ni­cípio de Loures voltou há quatro anos a re­tomar uma rota de de­sen­vol­vi­mento. Re­con­quis­tada a Câ­mara pela Co­li­gação com uma equipa li­de­rada por Ber­nar­dino So­ares, os re­sul­tados não se fi­zeram es­perar e o tra­balho re­a­li­zado em prol do con­celho e da sua po­pu­lação é hoje um trunfo que dá sen­tido e re­no­vada con­fi­ança à con­ti­nui­dade de um pro­jecto an­co­rado numa só­lida li­gação às pes­soas, na in­tran­si­gente de­fesa do in­te­resse pú­blico, sempre com os olhos no fu­turo.

A melhor garantia para Lisboa é a CDU

AL­TER­NA­TIVA O tra­balho da CDU, como opo­sição crí­tica, exi­gente e cons­tru­tiva, é re­co­nhe­cido e torna se­guro, firme e con­fiável o ter­reno sobre o qual estão a ser er­guidos os ali­cerces de uma fu­tura go­ver­nação de Lisboa, confia João Fer­reira, ve­re­ador e can­di­dato a pre­si­dente da Câ­mara.

Queremos um futuro próspero e feliz para Vila Franca de Xira

O concelho de Vila Franca de Xira precisa da CDU! É urgente mudar o rumo. É urgente que o concelho de Vila Franca de Xira possa contar com a CDU à frente dos seus destinos. O Poder Local Democrático tem que ser respeitado. Os eleitos da CDU dão...

Um projecto distintivo para Sintra

Quem vive e trabalha na área do município de Sintra conhece certamente o trabalho dos eleitos da CDU. Os eleitos da CDU estiveram e estarão com as populações nas lutas pelo emprego com direitos e contra a precariedade, pela saúde e pela...

CDU em Oeiras para marcar a diferença

Estar entre as pessoas é umas das características do trabalho dos eleitos da CDU. Não há outra forma de melhor compreender os problemas com que as populações se confrontam, nem de ter uma profunda consciência sobre as suas...