Candidatos apresentados em Mora

Mais de 250 pes­soas as­sis­tiram, dia 7, na Praça Con­se­lheiro Sousa, à apre­sen­tação de todos os ca­beças de lista da CDU aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho de Mora. A ini­ci­a­tiva contou com a par­ti­ci­pação de Tiago Al­deias, do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes», João Pau­zinho, res­pon­sável da Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Évora e do Co­mité Cen­tral do PCP, e João Oli­veira, pre­si­dente do Grupo Par­la­mentar e da Co­missão Po­li­tica do PCP.

Inês Ra­malho, An­tónio Sal­gueiro, Pedro Ca­eiro e Marco Ca­lhau são, res­pec­ti­va­mente, os pri­meiros can­di­datos às fre­gue­sias de Ca­beção, Brotas, Pavia e Mora. Luís Simão e An­tónio Vi­to­rino en­ca­beçam as listas à Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal, res­pec­ti­va­mente.

Na sua in­ter­venção, Luís Simão re­cordou que em 2013 a CDU ob­teve um «re­sul­tado his­tó­rico» no con­celho (quase 70 por cento do nú­mero de votos), que só foi pos­sível «porque as pes­soas acre­di­taram em nós» e nas «pro­postas cons­tantes nos pro­gramas elei­to­rais», onde não havia «nada que não pu­dés­semos cum­prir».

Hoje, no con­celho de Mora, «o que ainda não está feito está em exe­cução». Para além da si­tu­ação de «com­pleto de­sa­fogo» fi­nan­ceiro na Câ­mara, o can­di­dato falou, por exemplo, da cons­trução do Centro Cul­tural de Ca­beção e do Parque Ur­bano de Mora, assim como da re­cu­pe­ração da an­tiga es­tação do ca­minho de ferro, onde está agora o Museu In­te­rac­tivo do Me­ga­li­tismo.

Des­tacou, também, a «questão da água», por aquele ser um dos poucos mu­ni­cí­pios «onde a gestão da água con­tinua a ser in­tei­ra­mente mu­ni­cipal, apesar da pressão que os an­te­ri­ores go­vernos e também este, do PS, fazem para ani­quilar estes sis­temas». «Por isso os mu­ní­cipes do con­celho pagam a água a preços muito baixos. Dos mais baixos do País», acen­tuou Luís Simão.




Mais artigos de: Autárquicas

CDU é força e vontade para construir o futuro

AUTÁRQUICAS Em Faro, Seixal, Vila Franca de Xira e Foz do Arelho, onde se vi­veram mo­mentos de grande con­fi­ança e mo­bi­li­zação, o Se­cre­tário-geral do PCP su­bli­nhou que o voto na CDU nas pró­ximas elei­ções de 1 de Ou­tubro conta para quem es­pera novos avanços, novas con­quistas de ren­di­mentos, di­reitos e con­di­ções de vida.

Fazer a mudança de que Vila Franca de Xira precisa

RES­PON­SA­BI­LI­DADE Num am­bi­ente de ale­gria, con­fi­ança e luta, mais de 1200 pes­soas en­cheram, sá­bado, dia 8, o Pa­vi­lhão do Ce­va­deiro, num al­moço onde foram apre­sen­tados os can­di­datos da CDU aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho de Vila Franca de Xira.

Continuar a transformar o concelho do Seixal

PRO­JECTO Na apre­sen­tação dos can­di­datos à Câ­mara e As­sem­bleia mu­ni­ci­pais do Seixal, Je­ró­nimo de Sousa re­a­firmou, dia 7, pro­postas ur­gentes para o sector dos trans­portes e apelou ao re­forço elei­toral da CDU.

Novo ciclo para Reguengos de Monsaraz

No sábado, 8, foram apresentados os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Reguengos de Monsaraz, Helina Lobo e Luís Viola, respectivamente, assim como às freguesias de Reguengos de Monsaraz, Augusto Barrambana, e do Corval,...

Provas dadas em Serpa

O Jardim da Biblioteca Municipal de Serpa acolheu, dia 6, a apresentação pública dos cabeças de lista da CDU aos órgãos autárquicos do concelho. Tomé Pires e João Francisco encabeçam as listas da Coligação PCP-PEV à...

Breves

Salvaterra de MagosFrancisco Monteiro, advogado de 48 anos, ex-vereador e actual eleito na Assembleia Municipal, foi apresentado dia 1 de Julho como o cabeça de lista da CDU à Câmara de Salvaterra de Magos. Na sessão, João Caniço, 37 anos, engenheiro civil e actual vereador...