Maioria dos brasileiros quer saída de Temer
Um estudo de opinião divulgado pela Folha de São Paulo mostra que a maioria dos brasileiros quer a saída do presidente golpista Michel Temer. Segundo a pesquisa, 76% da população são pela renúncia de Temer e 81% defendem o impeachment. A pesquisa indica também que 83% dos entrevistados querem a convocação de eleições directas para presidente.
O inquérito, do Instituto DataFolha, divulgado no sábado, 24, confirma o que outras sondagens já haviam indicado: a maioria da população brasileira rejeita Temer como presidente da República, quer a sua saída e, no seu lugar, alguém eleito pelo voto popular.
O estudo, feito entre os dias 21 e 23, revela que Temer é avaliado como mau e péssimo por 69% dos entrevistados, enquanto 23% o consideram regular e apenas 7% o avaliam como óptimo ou bom. Há dois meses a avaliação positiva de Temer era de 61%. É o presidente do Brasil com a popularidade mais baixa em 28 anos.
Um outro estudo, divulgado segunda-feira, sobre as intenções de voto para as presidenciais de 2018 mostra que Lula lidera em todos os cenários da primeira volta, com 29 a 30% das intenções de voto.