Hoje em greve
Estão hoje em greve os trabalhadores das logísticas da Sonae (Azambuja e Maia) e dos armazéns da Jerónimo Martins Retalho (Pingo Doce), por aumentos salariais para todos, correcção da injustiça na carreira profissional de operador de armazém e pela negociação do contrato colectivo de trabalho, anunciou o CESP/CGTP-IN. Estão convocadas concentrações frente às sedes da JMR (Pingo Doce), no Campo Grande, em Lisboa, às 15 horas, e da Sonae Distribuição, na Maia, às 11 horas.
Em Lisboa, às 10 horas, frente ao Millennium BCP (Rua Augusta), e em Setúbal, às 14 horas, junto ao Tribunal de Comércio, manifestam-se hoje os trabalhadores da Herdade de Rio Frio, contestando o plano de insolvência que prevê o despedimento dos 44 funcionários, que na sua maioria vê em risco também a habitação, porque vivem em casas da empresa.
Fazem greve hoje os trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, por aumentos salariais para todos (que não ocorrem há mais de seis anos), pela semana laboral de 35 horas, pelo prosseguimento e conclusão das negociações do Acordo de Empresa, sem perda de direitos, pela aplicação do AE a todos os trabalhadores que exercem funções no HCVP e pelo cumprimento dos direitos. A partir das 7 horas decorre uma concentração à porta do hospital, na Rua Duarte Galvão, em Lisboa.