Conservadores rompem coligação na Áustria

O novo líder dos democratas-cristãos austríacos (OPV), Sebastian Kurz, eleito dia 14, anunciou que o seu partido vai pedir eleições antecipadas, pondo fim à coligação com os sociais-democratas.

Os conservadores, que governam em coligação o país desde 2007, esperam ter apoio maioritário no parlamento para antecipar o escrutínio para final de Setembro ou início de Outubro.

Essa possibilidade foi admitida pelo próprio chefe do governo, o social-democrata Christian Kern, que já havia considerado que os seus parceiros tinham rompido, de facto, a coligação de governo.



Mais artigos de: Breves Europa

Tribunal grego considera ilegais cortes nas pensões

O Tribunal de Contas da Grécia considera que os cortes adicionais nas pensões acordados pelo governo de Alexis Tsipras com a troika são inconstitucionais e contrários à Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Segundo a imprensa grega, citada pela agência EFE, em...

BT despede milhares

A empresa britânica de telecomunicações British Telecom (BT) apresentou, dia 11, um plano de reestruturação que prevê a supressão de quatro mil postos de trabalho em todo o mundo nos próximos dois anos. Em comunicado, citado pela agência EFE, a empresa...