Morreu o escritor e jornalista Baptista Bastos
O jornalista e escritor Armando Baptista Bastos morreu, dia 9, aos 83 anos. Autor de mais de uma dezena de livros de ficção, como «O Secreto Adeus», «Cão Velho entre Flores», «A Colina de Cristal» e «No Interior da Tua Ausência», BB, como era conhecido no jornalismo, fez carreira em redações como a d’O Século, Diário Popular, Seara Nova, Jornal de Notícias, Expresso, Jornal de Negócios. Foi fundador do semanário O Ponto e trabalhou também na RTP e em vários canis de rádio.
O PCP, numa nota do Secretariado do Comité Central divulgada ontem, dia 10, endereçou à família o seu pesar pelo falecimento de Baptista Bastos «reconhecido homem de letras e das artes». O PCP salienta, «para além do jornalista de referência que foi», a sua dimensão de escritor, de que se destacam os seus romances, textos jornalísticos e crónicas.
No momento do seu desaparecimento, o PCP destaca ainda o seu percurso e intervenção social e política, a sua participação na luta antifascista e o contributo que deu para que o 25 de Abril de 74 fosse possível e o regime democrático fosse implantado no nosso País.