«A Caixa é do povo, não pode encerrar»

Image 22647

Na quinta-feira, 27, população e autarcas da região de Setúbal manifestaram-se em frente à sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, em protesto contra o encerramento de cinco agências no distrito.

A acção contou com a presença de Miguel Tiago, deputado à Assembleia da República, que manifestou solidariedade do PCP com aquela causa.

A CGD prevê encerrar 61 agências, sendo 18 na área da Grande Lisboa, 15 a Norte, 15 a Sul e nas regiões autónomas e 13 na zona Centro, segundo a lista revista divulgada em Março.

Peniche
No mesmo dia, a Assembleia Municipal de Peniche aprovou por unanimidade uma moção contra o encerramento do balcão da CGD de Atouguia da Baleia. No documento, apresentado pela CDU, aquele órgão «manifesta a sua indignação» e «oposição ao encerramento» da agência e exige a «reversão da decisão».

Para os eleitos, o encerramento «é um ataque ao desenvolvimento económico e um desrespeito aos clientes da CGD», trazendo «dificuldades acrescidas aos cidadãos com menos recursos, com dificuldades de mobilidade e de transporte».




Mais artigos de: Nacional

Grândola com mais investimentos

Em Grândola, no período de três anos, a autarquia reduziu a dívida em 30 por cento, «fazendo contenção de despesa, reformulando a estrutura dos serviços da Câmara, fazendo poupanças e procurando ir rentabilizando os próprios serviços que...

Festa da Vitória e da Paz

No domingo, dia 7 de Maio, a partir das 12h00, a Associação Iúri Gagárin e a Associação Chance+ realizam em Lisboa, junto à Fonte Luminosa, a comemoração do Dia da Vitória (9 de Maio de 1945), com uma festa que pretende também estimular um maior...