China
Jinggangshan, centro das primeiras actividades revolucionárias do Partido Comunista da China (PCC), na província de Jiangxi, anunciou que tinha sido oficialmente retirado da lista das zonas pobres do país.
A região acolheu a primeira base rural revolucionária do PCC, em 1927. Hoje, apenas 1,6% do total da sua população vive abaixo da linha de pobreza, quando a média nacional é de 2%, informa a agência noticiosa Xinhua, citando fontes governamentais.
As autoridades locais de Jinggangshan contribuíram para a campanha nacional de luta contra a pobreza, gastando o dinheiro público «exactamente onde ele é necessário e não mais do que é necessário». Ajudaram jovens a começar negócios ou a encontrar emprego e providenciaram uma rede social segura para apoiar os mais frágeis. Além disso, auxiliaram pessoas pobres dando-lhes casas de qualidade e melhoraram as infra-estruturas das áreas rurais.
O governo chinês propõe-se erradicar a pobreza no país até 2020, ano em que a China tem por objectivo tornar-se uma sociedade «moderadamente próspera».