Gondomar

Propaganda retirada

A Comissão Concelhia de Gondomar do PCP denuncia a retirada de propaganda por parte da Câmara Municipal, designadamente pendões de divulgação da Festa do Avante!. Em nota divulgada no dia da ocorrência, 18, a organização partidária considera a atitude «sem fundamento», já que o material se encontrava colocado em espaço público.

O Partido adverte que «esta é uma acção grave que viola a Constituição» e que «corresponde a uma grosseira ultrapassagem das competências de autarquia», lembrando, além do mais, que esta não é a primeira vez que o presidente daquele município, Marco Martins, «ameaça retirar propaganda do PCP» e pretende forçar o cumprimento de um regulamento municipal, preferindo «ignorar exemplos recentes de condenações de municípios por actuações semelhantes».

O Partido «não abdicará dos seus direitos constitucionais de expressão» e «não se calará perante a atitude arbitrária e ilegal da CM de Gondomar, exigindo a reposição imediata dos materiais retirados».



Mais artigos de: Breves PCP

Público primeiro

A entrega e financiamento por parte da Câmara Municipal de Soure da Casa da Criança à Santa Casa da Misericórdia (IPSS) merece a oposição da Concelhia do PCP. A organização do Partido entende que se trata de uma opção pela privatização,...

Greve na SORGAL

Em defesa de aumentos salariais de 40 euros, a maioria dos trabalhadores da Sociedade de Óleos e Rações (SORGAL) cumpriu, dia 11, uma greve que mereceu da Comissão Concelhia de Ovar do PCP toda a solidariedade, uma vez que, nota a organização, os trabalhadores não...