Encerramento das esquadras

Os ve­re­a­dores do PCP na Câ­mara de Lisboa cri­ticam a po­sição do exe­cu­tivo PS na au­tar­quia, que, in­ter­ro­gado pelos co­mu­nistas, no dia 27, não se opôs ao en­cer­ra­mento de 11 es­qua­dras da PSP na ci­dade, tendo ainda anun­ciado a in­tenção de avançar com a con­cre­ti­zação da pro­posta ini­ci­al­mente apre­sen­tada pelo go­verno PSD, agora re­to­mada pela ac­tual mi­nistra da Ad­mi­nis­tração In­terna.

Em nota de im­prensa, o PCP dá conta que não con­corda com o en­cer­ra­mento das es­qua­dras da PSP, uma vez que estas de­sen­volvem po­li­ci­a­mento de pro­xi­mi­dade e ga­rantem con­di­ções de se­gu­rança e de in­te­gração de toda a po­pu­lação. Os co­mu­nistas apelam, por isso, à luta das po­pu­la­ções para que esta me­dida seja no­va­mente tra­vada e der­ro­tada.



Mais artigos de: Breves Nacional

Alegria na luta

Mais de uma centena de pessoas participaram no domingo, 31, em mais uma edição da Festa da CDU no Parque de S. Roque, em Campanhã, Porto. Esta iniciativa, levada a cabo pela Comissão de Freguesia de Campanhã do PCP, constitui mais um momento de confraternização e...

Cobertura de fibrocimento

Heloísa Apolónia, deputada do Partido Ecologista «Os Verdes», entregou, no dia 27, na Assembleia da República, uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre o terminal fluvial de Cacilhas, Almada, que mantém, mesmo após...

Isenção do IMI

Na quinta-feira, 28, teve lugar uma sessão de esclarecimento, promovida pela União das Freguesias de Évora, para debater a isenção do IMI no Centro Histórico da cidade. A iniciativa contou com a presença de Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia.