Criolo na Festa

Image 20876

O rico e diversificado cartaz musical da Festa do Avante! conta com um novo artista, o brasileiro Criolo, nome artístico de Kleber Cavalcante Gomes.

Nascido em São Paulo em 1975, lançou o seu primeiro álbum, «Ainda há Esperança» em 2006, assinava então «Criolo Doido». Nesse mesmo ano, fundou a «Rinha de MC’s», evento que promovia as batalhas de improvisão, espectáculos variados e exposições de graffiti e de fotografia. Foi precisamente na «Rinha de MC’s» que gravou, em 2010, o DVD «Criolo Doido Live in SP».

O segundo disco de originais, «Nó na Orelha», saiu em 2011, já com o actual nome artístico. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e apresentando sonoridades mais diversificadas, esse trabalho teve na canção «Não existe amor em SP» o seu principal destaque. Aclamado pela crítica, foi eleito pela prestigiada revista «Rolling Stone» como o melhor disco de 2011.

Em 2014, Criolo lançou «Convoque seu Buda», terceiro álbum de estúdio, e em 2016 editou «Ainda há Tempo».




Mais artigos de: Festa do Avante!

Moldar o futuro <br>com as próprias mãos

Com um papel cada vez mais destacado na construção, divulgação e realização da Festa do Avante! (como aliás em toda a actividade do Partido), a Juventude Comunista Portuguesa assegura aí um espaço próprio, concebido, construído e mantido pelos jovens comunistas e por muitos amigos – a Cidade da Juventude. A constante animação, os debates e exposições sobre problemas e reivindicações da juventude e o Palco Novos Valores, onde actuarão os 10 vencedores do concurso de bandas e mais três grupos convidados, são motivos de sobra para justificar uma visita atenta e demorada a este espaço ímpar.

Erguer a melhor das festas

Há meses que a 40.ª Festa do Avante! está em construção, graças à dedicação e empenho de largas centenas de militantes do Partido e outros amigos da Festa, que dão muito do seu tempo e o melhor das suas capacidades a esta...

Em festa para a Festa

A JCP organiza novamente este ano o Comboio da Festa do Avante!, que assume ser uma forma «confortável, barata e cómoda de chegar à Festa». Além disso, promete,vir no comboio é «vir já em festa para a Festa».