Pobreza absoluta alastra em Itália

A pobreza absoluta em Itália atingiu um nível sem precedentes desde 2005, com 4,6 milhões de pessoas (7,5% da população) atingidas pela indigência.

Segundo um relatório do Instituto Nacional de Estatísticas italiano, divulgado dia 14, com dados relativos a 2015, os mais afectados são as famílias com dois filhos, as crianças e os jovens entre os 18 e os 34 anos.

O limiar da pobreza está fixado em 552 euros mensais por pessoa e o conceito de pobreza absoluta aplica-se às pessoas que não dispõem de meios para comprar bens de primeira necessidade nem pagar um alojamento com condições mínimas.



Mais artigos de: Breves Europa

Uber suspende actividade na Hungria

A multinacional norte-americana de serviço de táxi por Internet, Uber, anunciou, dia 13, a suspensão das suas actividades na Hungria, na sequência da aprovação de legislação que proíbe os condutores não licenciados de transportarem passageiros nos seus...

Preços caem na Espanha

Os preços dos principais bens de consumo em Espanha baixaram cerca de 0,8 por cento, em Junho, face ao mês homólogo de 2015. Segundo o Instituto Nacional das Estatísticas (INE) espanhol, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou assim uma variação negativa...