Uber suspende actividade na Hungria

A multinacional norte-americana de serviço de táxi por Internet, Uber, anunciou, dia 13, a suspensão das suas actividades na Hungria, na sequência da aprovação de legislação que proíbe os condutores não licenciados de transportarem passageiros nos seus veículos particulares.

Segundo o responsável regional, Robbie Khazzam, a empresa trabalhava com 1200 condutores particulares e tinha 160 mil utilizadores registados.

A nova lei, que entra em vigor na próxima semana, prevê a apreensão da carta de condução e veículos dos infractores, para além de outras sanções.

O governo húngaro afirma que a nova legislação visa prevenir o «mercado negro dos táxis» e assegurar condições iguais de concorrência aos operadores do sector.



Mais artigos de: Breves Europa

Pobreza absoluta alastra em Itália

A pobreza absoluta em Itália atingiu um nível sem precedentes desde 2005, com 4,6 milhões de pessoas (7,5% da população) atingidas pela indigência. Segundo um relatório do Instituto Nacional de Estatísticas italiano, divulgado dia 14, com dados relativos a 2015, os...

Preços caem na Espanha

Os preços dos principais bens de consumo em Espanha baixaram cerca de 0,8 por cento, em Junho, face ao mês homólogo de 2015. Segundo o Instituto Nacional das Estatísticas (INE) espanhol, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou assim uma variação negativa...