Municipais em Itália

Revés para Renzi

A candidata do Movimento 5 Estrelas à Câmara de Roma, Virginia Raggi, venceu, dia 5, a primeira volta das eleições municipais, com 35,3 por cento dos votos, à frente de Roberto Giachetti, do Partido Democrata, que só recolheu 24,8 por cento dos votos.

A candidata da extrema-direita, Giorgia Meloni, apoiada pela Liga do Norte, ficou em terceiro lugar, com 20,7 por cento dos votos, enquanto Alfio Marchini, da Forza Italia, não foi além dos 10,8 por cento.

Dado que nenhum dos candidatos obteve 50 por cento dos sufrágios, a eleição terá uma segunda volta no próximo dia 19.

Além de Roma, haverá também segunda volta nas principais cidades do país, caso de Nápoles, Bolonha, Milão ou Turim. Aqui os vencedores foram os candidatos do PD, que terão agora de disputar a eleição com candidatos da direita.




Mais artigos de: Europa

Em busca da alternativa<br>à esquerda

No início da campanha eleitoral que arranca hoje, quinta-feira, 9, em Espanha, a coligação «Unidos Podemos» apela ao reforço da votação para quebrar o bloqueio a uma alternativa à esquerda.

Resistência tenaz

Em vésperas da abertura do Euro de futebol, o movimento de contestação à lei do trabalho continua a abalar diversos sectores de actividade em França. 

Desmilitarizar a União Europeia,<br>dissolver a NATO

O Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica no PE (GUE/NGL) realizou, nos dias 2 e 3, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, uma conferência pela paz sob o lema «Há uma alternativa – Não à NATO!», tendo em...

Travar as interferências<br>da UE

Numa intervenção proferida no dia 6 no Parlamento Europeu, sobre as interferências da União Europeia em Portugal, João Ferreira, deputado do PCP, salientou que foi «a luta dos trabalhadores e do povo português», travando «um caminho contrário à...

Sem paralelo

Complexo, moroso, exigente, o processo de elaboração, discussão e aprovação do orçamento da UE desenrola-se ao longo de vários meses. A firme defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, requer uma intervenção dedicada e qualificada...