Lutando, é possível vencer

Image 20506

Num comunicado de dia 30, a Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP valoriza a vitória alcançada na Funfrap pelos 50 trabalhadores que passaram a efectivos, quando se encontravam a termo, e os 100 que ali trabalhavam através de empresas de trabalho temporário e que agora têm vínculo com a empresa. Esta vitória, garante o PCP, surge no seguimento das «múltiplas iniciativas feitas pelas organizações representativas dos trabalhadores» e foi possível também graças ao contributo dado pelo próprio Partido através da campanha «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade!», no âmbito da qual denunciou a situação.

O PCP, consciente de que a precariedade na Funfrap não termina com esta decisão da administração, realça que ela tem desde logo um «impacto directo significativo na vida destes 150 trabalhadores, que assim verão a sua situação de vida melhorada». Mas tem uma importância mais profunda, ao servir de exemplo e de alento para todos os trabalhadores, do concelho de Aveiro e do resto do País, que lutam contra a precariedade e contra o desemprego, pelo emprego com direitos.

Para o PCP, esta é «mais uma prova de que a denúncia, a intervenção e a luta valem a pena e que é na força dos trabalhadores que está a capacidade para combater todas as formas de injustiça e de exploração». É necessário e é possível derrotar a precariedade!




Mais artigos de: PCP

Mais direitos<br>para crianças e pais

Jerónimo de Sousa visitou ontem, no Dia Internacional da Criança, a sociedade «A Voz do Operário», em Lisboa, onde deu a conhecer as propostas do PCP para alargar os direitos das crianças e das mães e pais trabalhadores.

Mais Partido para intervir

O reforço do PCP a vários níveis é uma prioridade, sublinhada na Assembleia Regional de Santarém realizada domingo, 29, no Tramagal, com a presença do Secretário-geral do PCP.

Nada está adquirido<br>para sempre

Num almoço em Alter do Chão, no distrito de Portalegre, Jerónimo de Sousa afirmou que a actual solução política será tanto mais duradoura «quanto mais corresponda aos interesses do povo português».

Vamos construir<br>a melhor das festas

Concluída a campanha de fundos e com a construção das infra-estruturas a avançar a bom ritmo, é tempo de o colectivo partidário lançar mãos à obra e erguer a maior e melhor Festa do Avante!.

Pelo alargamento<br>do passe social

As organizações regionais de Lisboa e Setúbal do PCP lançaram uma campanha conjunta em defesa do alargamento do passe social a toda a Área Metropolitana de Lisboa, para que este seja válido em toda a região, em todos os operadores e em todas as carreiras. No folheto que...

Refugiados: ocultação<br>e promoção

A crise dos refugiados já é tema recorrente nos noticiários há longos meses. Os milhões que fogem das guerras no Médio Oriente em direcção à Europa fizeram com que o tema ganhasse ampla projecção mediática, apesar de não ser uma...