Lutando, é possível vencer
Num comunicado de dia 30, a Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP valoriza a vitória alcançada na Funfrap pelos 50 trabalhadores que passaram a efectivos, quando se encontravam a termo, e os 100 que ali trabalhavam através de empresas de trabalho temporário e que agora têm vínculo com a empresa. Esta vitória, garante o PCP, surge no seguimento das «múltiplas iniciativas feitas pelas organizações representativas dos trabalhadores» e foi possível também graças ao contributo dado pelo próprio Partido através da campanha «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade!», no âmbito da qual denunciou a situação.
O PCP, consciente de que a precariedade na Funfrap não termina com esta decisão da administração, realça que ela tem desde logo um «impacto directo significativo na vida destes 150 trabalhadores, que assim verão a sua situação de vida melhorada». Mas tem uma importância mais profunda, ao servir de exemplo e de alento para todos os trabalhadores, do concelho de Aveiro e do resto do País, que lutam contra a precariedade e contra o desemprego, pelo emprego com direitos.
Para o PCP, esta é «mais uma prova de que a denúncia, a intervenção e a luta valem a pena e que é na força dos trabalhadores que está a capacidade para combater todas as formas de injustiça e de exploração». É necessário e é possível derrotar a precariedade!