Jerónimo de Sousa valoriza trabalho da CDU

Evolução positiva em Loures

No concelho de Loures, «a gestão da CDU está no caminho certo», afirmou Jerónimo de Sousa, no dia 24, após uma visita a obras em curso e já executadas pelo município.

Loures é um concelho de progresso e qualidade

Image 20498

A iniciativa – acompanhada por Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, e por outros eleitos e técnicos da autarquia – começou na Escola Básica (EB) 1 de Camarate, um equipamento que vai pôr fim a seis anos de aulas em contentores e servir 300 alunos.

A obra contempla uma área útil de 2500 metros quadrados, com oito salas de primeiro ciclo e três salas de jardim de infância, refeitório, cozinha, biblioteca, ginásio, campo de jogos polivalente e horta pedagógica. A empreitada, que estará concluída em Abril de 2017, representa um investimento municipal de 2,2 milhões de euros.

Para o Secretário-geral do PCP, esta é uma «obra de grande importância» para o concelho de Loures e para a freguesia de Camarate, que vem «resolver um drama de muitos anos».

Depois, Jerónimo de Sousa foi conhecer o Parque Urbano Quinta dos Remédios, na Bobadela, um espaço verde, de recreio e lazer, situado na zona Oriental do concelho. Numa parceria entre a Câmara de Loures e o Instituto Superior Técnico, este equipamento vai ainda acolher o Jardim da Ciência, onde as crianças e os jovens poderão interagir com áreas científicas de forma lúdica, afirmando este espaço no contexto da Área Metropolitana de Lisboa.

Resolver problemas

No final da visita, o Secretário-geral do PCP teceu fortes críticas à anterior «gestão desastrosa» do executivo PS, e valorizou, por outro lado, os resultados já obtidos pela gestão da CDU, que confirmam a validade da proposta de mudança sufragada pelos eleitores. Referiu-se, por exemplo, entre muitas outras matérias, ao esforço realizado para a estabilização financeira da autarquia e à constituição dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.

«É preciso continuar a resolver os problemas financeiros da Câmara, e, simultaneamente, responder às aspirações da população», sublinhou Jerónimo de Sousa, concluindo: «Ainda há muito para fazer, mas a gestão da CDU está no caminho certo».




Mais artigos de: Nacional

Escolas degradadas, <br>obras adiadas

Dando continuidade ao «Roteiro da Educação», os vereadores da CDU na Câmara de Odivelas, acompanhados por outros eleitos, visitaram, no actual ano lectivo, 14 escolas dos diversos níveis de ensino, do pré-escolar ao Ensino Secundário, tendo identificado diversos problemas.

Multas ilegais no Porto

No Porto, como a CDU tem vindo a alertar, o processo de privatização do estacionamento na via pública transformou a mobilidade num negócio e destruiu competências dos serviços municipais.

Aumento das reformas <br>é justo

Na terça-feira, 31 de Maio, a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI promoveu 22 iniciativas em todo o País, no contexto da campanha nacional «Pelo Aumento Intercalar das Pensões e Reformas em 2016, é justo,...

Contra o definhamento <br>do SNS

Convocada pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro, teve lugar uma concentração de protesto no dia 20 de Maio, junto ao Centro de Saúde de Santo André, para exigir mais médicos de família, assim como a construção do centro de...

Dia Nacional <br>das Colectividades

O Dia Nacional das Colectividades, que anteontem se assinalou, vai ser celebrado no próximo dia 11, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, em Loures. Segundo a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD), o programa começa com a...