Alcochete

Cerca de cem mariscadores de Alcochete foram no dia 11 de Maio, em protesto, à Assembleia da República, para reclamar do Parlamento e do Governo passos concretos no sentido da legalização desta actividade, que cada vez ganha maiores proporções no estuário do Tejo. Na escadaria da AR foram recebidos pela deputada Paula Santos, do PCP, que ouviu as suas reivindicações e informou acerca das diligências que o grupo parlamentar comunista realizou junto dos ministérios do Mar e da Administração Interna, questionando que medidas está o Governo a tomar com vista à resolução dos problemas que prejudicam as condições de vida dos milhares de mariscadores que labutam no Tejo. Foi realçada a situação dramática que estão a viver, devido à proibição da apanha de bivalves no estuário, devido à presença de uma bactéria.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

BPI

Uma OPA hostil aos portugueses, ao Banco BPI e principalmente aos seus trabalhadores – foi assim que o Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira classificou a operação pública de aquisição anunciada pelo banco espanhol CaixaBank (Grupo La Caixa). O Sintaf/CGTP-IN...

Caetanobus

Novas greves parciais começam hoje, dia 2, na Caetanobus (Grupo Salvador Caetano), repetindo-se nos dias 7, 9, 14 e 16. No quadro da luta por aumentos salariais sem discriminação, o SITE Norte revelou ainda que hoje tem lugar um plenário na empresa, em Vila Nova de Gaia.