Contacto com o movimento associativo
No dia 21, Edgar Silva, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, deslocou-se à Confederação das Colectividades, onde, depois de visitar o Espaço-Museu Associativo, teve oportunidade de se inteirar sobre vários aspectos da história da confederação e do movimento associativo, e apresentou as linhas gerais da sua candidatura, afirmando que esta assenta no conhecimento da realidade do País e na defesa dos trabalhadores, dos mais pobres e desfavorecidos.
No encontro, membros da direcção esclareceram o candidato sobre os principais problemas sentidos pelo associativismo popular, no que respeita às questões internas (legislação, fiscalidade, acções) e ao associativismo na diáspora.
Em seguida, Edgar Silva dirigiu-se à Casa do Gaiato em Santo Antão do Tojal (Loures), onde, acompanhado pelo presidente da Câmara, Bernardino Soares, manteve um encontro com responsáveis da instituição.
Ao fim da tarde, o candidato presidencial visitou a Associação Caboverdeana de Lisboa, onde foi recebido por membros da direcção e assinou o livro de honra. Seguiram-se várias intervenções, que deram conta dos problemas que atingem a comunidade cabo-verdiana, sobretudo a juventude, que reivindica igualdade de oportunidades. A iniciativa terminou com um jantar muito animado, que contou com música ao vivo e com a participação de 70 pessoas.