Contacto com o movimento associativo

Image 19562

No dia 21, Edgar Silva, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, deslocou-se à Confederação das Colectividades, onde, depois de visitar o Espaço-Museu Associativo, teve oportunidade de se inteirar sobre vários aspectos da história da confederação e do movimento associativo, e apresentou as linhas gerais da sua candidatura, afirmando que esta assenta no conhecimento da realidade do País e na defesa dos trabalhadores, dos mais pobres e desfavorecidos.

No encontro, membros da direcção esclareceram o candidato sobre os principais problemas sentidos pelo associativismo popular, no que respeita às questões internas (legislação, fiscalidade, acções) e ao associativismo na diáspora.

Em seguida, Edgar Silva dirigiu-se à Casa do Gaiato em Santo Antão do Tojal (Loures), onde, acompanhado pelo presidente da Câmara, Bernardino Soares, manteve um encontro com responsáveis da instituição.

Ao fim da tarde, o candidato presidencial visitou a Associação Caboverdeana de Lisboa, onde foi recebido por membros da direcção e assinou o livro de honra. Seguiram-se várias intervenções, que deram conta dos problemas que atingem a comunidade cabo-verdiana, sobretudo a juventude, que reivindica igualdade de oportunidades. A iniciativa terminou com um jantar muito animado, que contou com música ao vivo e com a participação de 70 pessoas.




Mais artigos de: Presidenciais

Proximidade com o País real

A forte dinâmica que caracteriza a campanha da candidatura de Edgar Silva no terreno, há já dois meses, viu-se confirmada no sábado, 19, nas diversas iniciativas levadas a cabo no distrito de Setúbal. Na primeira delas, no Barreiro, o candidato comunista, rodeado por palavras e expressões de confiança, incentivo e carinho, caracterizou «a nossa campanha» como «exigente, militante e de grande generosidade no contacto e na identificação dos problemas e dos anseios dos muitos homens e mulheres que têm fome e sede de justiça».

Eleições com importância acrescida

Mais de 500 pessoas apoiaram a candidatura de Edgar Silva no jantar-comício que teve lugar, dia 15, na Ribeira Brava (Madeira). No dia seguinte, o candidato presidencial visitou a Biblioteca Nacional, em Lisboa, e participou num comício no Cacém.

A mobilização de todos <br/>é fundamental!

Depois do périplo de dia 17 por vários concelhos do distrito de Viseu, no sábado Edgar Silva percorreu o distrito de Aveiro. Em ambos os casos, a candidatura privilegiou o contacto directo com as populações.

Nós Apoiamos

Cardoso Ricardo – Médico Carlos Ramadinha – Agente de artistas Fernando Pereira – Presidente do GD Académica da Ajuda João Carlos Raposo – Escritor João Carmo – Empresário João Lucas...