Cavaco discrimina CPPME
No dia 13, numa carta aberta dirigida ao Presidente da República, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), que este ano comemora o seu 30.º aniversário, manifestou a sua «indignação» e «desagrado» pelo facto de ainda não ter sido recebida por Cavaco Silva.
No dia 6 de Julho de 2015, a CPPME – Confederação que defende em exclusivo os micro, pequenos e médios empresários – solicitou uma audiência ao mais alto magistrado da Nação. A resposta, através da Casa Civil, chegou no dia 22 de Setembro, dizendo que «oportunamente consideraremos a audiência solicitada».
Entretanto, Cavaco Silva foi recebendo as confederações empresariais «dos grandes grupos económicos e financeiros, as mesmas de sempre». Esta situação «assume foros de escândalo e discriminação», salienta a CPPME, considerando de «duvidosa representatividade» entidades como a Associação de Empresas Familiares e o Fórum para a Competitividade.