Reparação urgente

Na sequência da visita de deputados do PCP à Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, o grupo parlamentar comunista questionou o Governo sobre a reparação urgente da cobertura, parte da qual caiu. Numa nota emitida pelo Gabinete de Imprensa da Direcção da Organização Regional de Setúbal, o PCP lembra que depois de, no ano passado, a escola ter sido sujeita a uma intervenção na sua cobertura com vista à remoção do amianto, em 2015 já se registaram por três vezes (uma em Janeiro e duas em Outubro) quedas de algumas das telhas colocadas aquando da intervenção. Numa das ocasiões foi mesmo necessário evacuar a escola por não estarem reunidas as mínimas condições de segurança para alunos, professores e funcionários, obrigando ao fecho da escola por alguns dias. Pouco depois de reabrir, voltaram a cair algumas telhas.

Após denunciar a total inoperância dos serviços da Administração Central para resolver este grave problema, com implicações no processo de ensino/aprendizagem de cerca de 800 estudantes, o PCP lembrou que teve que ser o município a custear a necessária vistoria à escola a fim de realizar as intervenções necessárias. Para o PCP, é urgente uma intervenção imediata em toda a cobertura da escola que foi substituída em 2014, cabendo ao Governo essa responsabilidade. Mas, acrescenta, o estabelecimento de ensino necessita de uma «requalificação geral, que resolva os problemas de infiltrações, de infra-estruturas, de portas e janelas, das casas de banho e balneários, da degradação do campo de jogos e da falta de equipamentos desportivos, bem como da exiguidade de alguns espaços, como o bar ou a papelaria». Porém, denuncia o Partido, «continua a não existir qualquer perspectiva para a sua concretização».

 



Mais artigos de: Breves PCP

Despedimentos imorais

A Comissão Concelhia de Sines do PCP condena o despedimento anunciado de 54 trabalhadores do Terminal de contentores de Sines. Esta decisão é justificada com a conjuntura económica e com a alegada «diminuição significativa no volume de exportações...