Balanço de mandato
Dois anos depois de ter tomado posse, no dia 23, o executivo da Câmara Municipal de Loures apresentou um balanço do trabalho realizado e relevou algumas perspectivas para o futuro. No relatório, sublinha-se que a dívida de 64,7 milhões de euros existente em Outubro de 2013 tem vindo a ser diminuída, prevendo-se que, no final de 2015, se situe em 42 milhões de euros – facto só possível através «do rigoroso controle das despesas supérfluas ou desnecessárias». Outras medidas e acções destacadas são: criação dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR), acompanhada pela contratação de 45 novos trabalhadores para a recolha de resíduos urbanos; aumento no apoio aos bombeiros e ao movimento associativo; desenvolvimento de políticas de investimento no território, em áreas como a educação, a rede viária e a reabilitação urbana. Até ao final do mandato, o executivo camarário considera prioritário: consolidar políticas económicas, sociais, culturais, desportivas, dando especial atenção à política de investimento no território; continuar a diminuir a dívida global do município e o IMI; reestruturar a organização municipal de forma a melhorar a ligação entre a autarquia e os munícipes.