Vila Verde

Câmara ignora

A concelhia do PCP de Vila Verde manifestou o seu repúdio pelo desrespeito revelado pela Câmara Municipal quanto à proposta aprovada por unanimidade pela Assembleia de Freguesia de Vila Verde, em Novembro de 2013, de atribuir o nome de Álvaro Cunhal a uma das avenidas da nova Variante Urbana de Vila Verde, inaugurada no dia 25 de Setembro.

Surpreendentemente, no passado dia 2, sem que constasse da ordem do dia, a Câmara Municipal levou a reunião uma proposta – por si justificada com «carácter de urgência» –, onde não se incluía a referida atribuição do nome de Álvaro Cunhal nem era dada nota da decisão da Assembleia de Freguesia de Vila Verde.

Condenando esta actuação da Câmara Municipal, os comunistas de Vila Verde vêem na «forma apressada» como aquele tratou nesta fase final o assunto uma demonstração clara de «objectivos eleitoralistas», lamentando ainda que as decisões de outros órgãos autárquicos de nada sirvam e que vingue uma «governabilidade superior e unilateral da Câmara Municipal».



Mais artigos de: Breves PCP

Doentes deslocados

O Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira requereu no dia 24 de Setembro, com carácter de urgência, a realização de uma audição parlamentar para analisar os «problemas e desafios» que se colocam aos doentes e seus...

Venda da TAP é ilegal

O Sector dos Transportes da Organização Regional de Lisboa do Partido afirma, no seu sítio na Internet, que a resposta dada pela Comissão Europeia a uma questão colocada pelo deputado comunista João Ferreira sobre a privatização da TAP constitui um reconhecimento da...