Nós apoiamos
São já muitos os apoios à Marcha Nacional «A força do povo», todos à rua por um Portugal com futuro, promovida pela CDU, que se vai realizar no dia 6 de Junho, em Lisboa, do Marquês de Pombal aos Restauradores.
A Marcha Nacional é uma poderosa afirmação de que reside no povo, na sua intervenção, na sua luta e no seu voto, a decisão soberana sobre o futuro a construir para as gerações actuais e vindouras, uma afirmação de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir do seu destino, abrir outro caminho para Portugal, concretizar uma alternativa patriótica e de esquerda, vinculada aos valores de Abril.
Ana Maria Souto – professora aposentada e autora de manuais escolares
«Por um Portugal com futuro! É urgente e possível travar as políticas que destroem as conquistas de Abril, o País necessita de uma verdadeira política de esquerda, por isso, eu apoio a CDU e vou participar na Marcha Nacional ''A força do Povo''».
António Cartaxo – professor universitário
«É forçoso caminhar no sentido das vias propostas pelo PCP».
Cláudia Dias – bailarina e coreógrafa
«Dar força à CDU é dar força à criação de um verdadeiro Serviço Público de Cultura. Dia 6 de Junho estarei na Marcha em luta pelos direitos culturais, por um futuro para todos».
João San Payo – músico dos Peste & Sida
«Mais uma vez apoio a CDU porque é a única força de esquerda que tem provas dadas de competência e que luta inequivocamente pela defesa dos direitos dos trabalhadores e contra esta política de saque a que temos assistido nas últimas décadas com a governação do PSD/CDS e do PS. Apelo ainda à participação na Marcha Nacional "A Força do Povo", dia 6 de Junho, porque mais do que nunca é preciso mostrar que estamos atentos e não nos conformamos com estas políticas anti-patrióticas de direita».
Pedro Frias – dirigente do SEP
«Eu apoio o PCP e a CDU porque acredito que só com uma política alternativa patriótica e de esquerda é que seremos capazes de derrotar as políticas de direita que têm caracterizado os sucessivos governos e ter um Portugal com futuro. Participo e apelo à participação na Marcha do Povo, que se realiza a 6 de Junho, porque acredito que é um momento de afirmação de que é possível um outro caminho e outra política que solucione e responda aos problemas nacionais e onde os trabalhadores e o povo se possam fazer ouvir pela exigência dessa política alternativa».
Sílvia Sobral - música
«Porque gosto da música, da cultura, do movimento, porque confio na CDU e na Força do Povo, eu vou estar na Marcha Nacional».